Sejam bem-vindos à nossa acolhedora casa "The Furnas Azores House"
Sejam bem-vindos à nossa acolhedora casa “The Furnas Azores House”. A casa está localizada na freguesia das Furnas (com aproximadamente 1400 habitantes), dentro de um vulcão adormecido com fumarolas, nascentes termais, banhos termais e também contamos com diversos trilhos pedestres e jardins botânicos que podem visitar e apreciar.
Como a nossa casa fica nas Furnas fica muito perto do campo de golf das Furnas e também fica a menos de 10 minutos de carro até a próxima freguesia conhecida por Ribeira Quente, onde podemos desfrutar da praia do Fogo e a zona piscatória.
A Gastronomia local é diversa tendo como prato principal o “Cozido das Furnas”, que é um dos mais emblemáticos e típicos pratos da Ilha de São Miguel, confecionado em buracos no solo geotérmico durante 6 horas. Além do cozido, outros pratos são confecionados nestes buracos, designadamente as típicas feijoadas e bacalhoadas que são servidos em vários restaurantes locais. O peixe uma das grandes bases da gastronomia dos Açores também se encontra neste local como o polvo assado, chicharros fritos e peixes frescos.
Os Anfitriões: Flávia & Gary Travassos
Flávia é a anfitriã principal da casa. Ela nasceu na ilha de São Miguel e viveu a maior parte da sua vida na freguesia das Furnas, por isso conhece muitos detalhes da região a onde a casa está localizada.
Ela é Técnica de ação social, trabalhou em diversos locais na freguesia como num restaurante local durante 4 anos e num hotel de 4 estrelas durante 2 anos, assim obteve uma vasta conhecimento e a experiência na área de turismo. Além do turismo adora trabalhar com crianças por essa razão tirou o curso de Educação Especial, “é muito bom sentirmos que estamos ajudar alguém de uma maneira ou de outra”.
Gary nasceu no Canadá e veio para os Açores com 10 anos por isto fala fluentemente Inglês. Trabalhou durante 2 anos numa Farmácia local como aprendiz de ajudante técnico, depois com uma viatura de transporte de passageiros ligeiros em táxi e desde do ano 2000 trabalha no Turismo como condutor e Guia local. No ano 2011 abre a sua empresa de animação turística e dedica em exclusivo ao Turismo a onde ganha uma vasta experiência neste ramo tão diverso e rico. Durantes os anos tira várias formações e cursos na área de Turismo e em 2020 tira o Curso de Guia de Parques Naturais e várias formações disponíveis no Turismo de Portugal para acrescentar mais sabedoria na área de Turismo “O saber não ocupa lugar”. É um apaixonado pelo que faz e onde vive neste pequeno paraíso no meio do oceano Atlântico.
Adora viajar, fotografar, jardinagem e compartilhar experiências com os seus clientes de todo o mundo tanto nos seus passeios e experiências ou agora com os seus clientes no alojamento local.
Adoramos conhecer pessoas de todo o mundo pois permite-nos trocar impressões, ideias e experiências e assim aconselhar-lhes a passar umas férias inesquecíveis na ilha.
Também apreciamos os clientes repetentes, pois mostra como eles gostarem da casa e local onde ficaram.
Pontos fortes para hospedar na casa “The Furnas Azores House”:
- Vista esplendida da cozinha e varanda do vale das Furnas, montanhas, pastagens, freguesia e caldeiras.
- Recuperador de calor a Lenha – Fogo Montanha
- Churrasqueira regional e pátio com mobília de jardim com vista para o quintal e Furnas
- Casa “Family & Kid-friendly” ideal para famílias com crianças por estar localizado num sítio calmo e seguro, quintal de tamanho agradável com relva, dentro casa barreiras de seguranças para escadas estão disponíveis, banheira e berço de bebé e cadeira de comer para crianças.
- Fácil acesso e estacionamento perto da casa
- Localização da casa está num dos sítios mais procurados na ilha de São Miguel. A casa fica 3 minutos de carro para as Caldeiras das Furnas na freguesia, 5 minutos de carro ao Jardim Botânico Terra Nostra, Parque Florestal das Furnas e Parque Dona Beatriz do Canto, 13 minutos de carro do Jardim Botânico Mata Jardim José do Canto e da cascata da Ribeira do Rosal e Capela da Nossa Senhora das Vitórias (recomendo fazer o trilho pedestre da lagoa das Furnas), 10 minutos de carro para a Lagoa e Caldeiras da Lagoa das Furnas e do Parque da Grená, 7 minutos de carro das piscinas termais da Poça da Dona Beija, 7 minutos de carro da Queijaria Furnense, 5 minutos de carro até o campo de golf das Furnas e miradouro do Pico do Ferro (miradouro com vista de toda a Caldeira volcânica das Furnas, lagoa e povoação das Furnas), 2 a 5 minutos de carro, 10 a 15 minutos a pé a vários restaurantes, posto de turismo, caixas de multibanco, padaria, 5 supermercados, farmácia, talho, frutaria, bares e padarias tradicionais do “Bolo Lêvedo”, 2 igrejas (Igreja de Santana e Igreja de Nossa Senhora da Alegria), 10 minutos de carro a freguesia da Ribeira Quente com a praia do Fogo e a zona piscatória. Perto das Furnas existe outros caminhos pedestres como o “Sanguinho – Salto do Prego” conhecido pelo caminho pedestre mais popular da ilha de São Miguel, do “Agrião”, “Vigia da Baleia“, “Quatro Caminhos do Faial da Terra” e “ Pico da Vara”. Na Lagoa das Furnas pode-se fazer Canoagem e Paddle board, Tours de Btt e pesca recreativa. Na área de ciência e investigação, o Centro de Monitorização e Investigação das Furnas e OMIC – Observatório Microbiano dos Açores – Furnas.